Encontre aqui!

segunda-feira, dezembro 20

Então é Dezembro...


Tem um nostalgia pairando, uma emoção desconcertante teimando em não caber no coração e escorrer pelos olhos, vontade de abraços, afetos, carinhos.
Tem uma intensa vontade de fazer acontecer, de agradecer o que passou, de ajudar,colaborar, de refletir e recomeçar mais uma vez.
Tem portas se abrindo, criança brincando no quintal, sonhos se abrindo em flor, amizades se fortalecendo, sentimentos tomando formas.
Tem uma árvore inteira de bolas coloridas brilhantes e desejos tão brilhantes quanto elas.Tem esperanças, novas e renovadas, futuros que ficam mais próximos, ciclos que findam pra que outros possam começar.
Tem boa música, um festival de cheiros e sabores, fartura de alegrias...
Tem um céu azul e molhado de chuva de verão apagando a poeira que os pés levantaram em vão.
Tem luzes piscando, neve artificial caindo, sinos tocando, panetone na mesa e cheiro de família reunida em paz.
E uma oração que celebra o aniversário do menino que tem forças descomunais, atrás dos olhos mais pacificadores que a vida seria capaz de criar, pra botar tudo isso no lugar.
E com essa minha sensibilidade clichê a esses dezembros, que me fazem  querer ser melhor, cumprir promessas e ajudar o próximo antes que o ano acabe, eu vou devaneando o porque deixamos pra última hora, tudo aquilo que tivemos um ano inteirinho de vida pra fazer e deixamos pra depois...

Nesse 24/12, quando bater meia noite, vou fazer uma oração pra agradecer aos céus e a vida o que me mandaram neste ano... E quando o 31/12 chegar vou pedir bem forte, com o pé direito e quantas uvas forem preciso que no ano que se aproxima, seja dezembro todos os dias...

Nenhum comentário: