Encontre aqui!

sábado, novembro 13

Duas pizzas e vinte latas de cerveja.


Trilha sonora especial: Dona Cila, por Maria Gadú.

Nossa sexta foi regada a amizade, pizza e cervejinha aqui em casa. Quatro pessoas e uma criança.
Hoje eu pintei minhas unhas de verde, enquanto via pela 451ª vez o dvd de 25 anos do Exaltasamba e trocava palavras a toa com o marido e filha.
Lá fora o céu tingia a tarde de um cinza triste, mas dentro de mim brotavam felicidades...Porque são nesses momentos de pura simplicidade que a gente percebe o quanto é feliz, e só nessas horas a gente sente aquela sensação de felicidade de verdade no peito, na pele, no marejar dos olhos, no sorriso tolo e no rosto com brilho bonito no espelho.
Eu sofro com minhas próprias palavras as vezes. Falo e depois acabo calando diante dos fatos, e nessa luta de amanhecer e anoitecer fazendo valer a pena eu já mordi o cantinho da língua varias vezes...
Porque eu - assim como 98% das pessoas que me lêem agora - quero dirigir, quero uma moto ou um carro, quero uma casa maior, um dinheiro sobrando pra passear, uma escola particular pra garantir bom futuro dos filhos, e, muitas vezes me perco nesses desejos mundanos e materiais que pintam uma felicidade insossa nos nossos dias.
Mas uma hora a gente percebe...
Duas pizzas e vinte latas de cerveja na companhia de pessoas queridas plantam sementes mais férteis e fortes que qualquer outro bem que o dinheiro compre com cartão Ouro Card Premium. Jogar dominó de bichinhos com a filha depois de um dia inteiro de trabalho e calor trás melhores noites de sono. Receber um email da melhor amiga contando suas alegrias deixa a pele mais viçosa. E a mordidinha no queixo igual a da foto alí em cima cura todas as ressacas, apaga todas as mágoas e faz a gente ter força pra fazer do dia seguinte um dia melhor.


Já pensaram no tamanho que tinha o milharal quando era só uma semente?

2 comentários:

Sandro Dálio disse...

Lindo! Lindo!
Como só você sabe escrever!
Quando leio seus textos, percebo o quanto sou rico espiritualmente...
Aquilo que me faz falta materialmente, é compensado na alma e nas pequenas-grandes coisas da vida!
Só damos valor quando perdemos...
Então... tô fora...quero perder nada disso não!
Harmonia é riqueza em um mundo sombrio e violento.
Paz no lar...e no coração!
Bjão Pri!!!

* _ Pri CastRo _ * disse...

É nas pequenas-grandes coisas que a vida completa os ciclos!

Obrigado pela presença de sempre Sandro!Manda beijo pra gente amanhã no programa!Rs...