Encontre aqui!

terça-feira, julho 27

Folhetim

Intérprete: Luiza Possi
Composição: Chico Buarque





Se acaso me quiseres
Sou dessas mulheres
Que só dizem sim.
Por uma coisa à toa,
Uma noitada boa,
Um cinema, um botequim.

E, se tiveres renda
Aceito uma prenda
Qualquer coisa assim.
Como uma pedra falsa,
Um sonho de valsa,
Ou um corte de cetim.

E eu te farei as vontades
Direi meias verdades
Sempre à meia luz.
E te farei, vaidoso, supor
Que és o maior e que me possuis.

Mas na manhã seguinte
Não conta até vinte
Te afasta de mim.
Pois já não vales nada
És página virada,
Descartada do meu folhetim

___________________________________________________________________

Ouvi essa música pela primeira vez quando foi trilha de uma novela na voz de Luiza Possi.
Semana passada, assistindo ao Ídolos (adoroooooo), umas das candidatas apresentou brilhantemente essa música. Deu aquela pontinha de nostalgia, e só então descobri que ela é fruto de Chico Buarque. Nem podia ter pai melhor né...
Alguns à conhecem como Ópera do Malandro (ou da malandra pra acertar a concordância).
A letra é linda e a melodia mais linda ainda.
Muitos já gravaram, mas a versão da Luíza é a que mais me agrada ainda..


Tinha que estar aqui!

Nenhum comentário: