Encontre aqui!

terça-feira, março 2

"A Prima Maldade."

Às vezes,minutos depois da chegada,ela desaparece com sua imensa mala vermelha cheia de apetrechos cortantes e pontudos.Tão grande,forte,bonita.Dá uma dor no peito aceitar o tchau,o carro já longe.
Eu sei que ela volta,a Maldade não dura muito mas sempre volta.O problema é que dá a maior preguiça começar tudo de novo: as boas intenções,acordar cantando,sorrir que nem boba por aí.Como eu queria,alguns dias a mais,que ela ficasse.Essa prima que vem de longe só porque eu fico numa saudade infinita e imploro com minha melhor lábia.
Durante a sua estadia,como nos divertimos!Mulher se dá bem demais com esse tipo de parente.E vai dizer que o mundo,com suas picuinhas,chatices e falsidades,não merece essa linda e imbatível parceria brilhando ao sol?
É preciso sinceridade.Existe essa coisa incrível chamada nobreza de caráter e fofurinha de alma.A vontade de aceitar a vida,perdoar traições,ser amiga de todo mundo,alegrar pessoas.Gostar de gente.Pior:Gostar das pessoas como elas são.Mas existe também a anti-heroína ultracharmosa e necessária que vai mentir um pouco só para rir depois.Vai dar o troco com gosto.Vai fofocar até não suportar mais tanto veneno.É ou não é?



Prima querida,a vida é muito melhor(e mais digna) sem você.Mas quando você vem,junto chega essa sensação de ser inteira e honesta.De saber que tem a hora de estender a mão mais tem também a de empurrar um pouco.Santo é tão improvável que vira santo,já parou para pensar?
A Bondade é essa loucura que me leva para longe.Depois,na chuva,no escuro,no frio,na lama,eu pequena,o mundo gigante e quase impossível.Eu olho para o chão e vejo seus saltos altíssimos de bico fino.É ela que reaparece sarada e maquiada para me resgatar.Aí subo em suas costas e não tem para ninguém!

By: Tatiane Bernardi
[Publicada na revista Gloss]

Nenhum comentário: