Encontre aqui!

segunda-feira, setembro 28

MANUAL PRÁTICO DE FRASES FEITAS

Gosto de frases feitas...e quem me conhece sabe disso.
Pra qualquer situação, sempre tenho uma boa tirada na manga.E tenho uma memória pra elas...
Lembro ainda da frase dita pelo personagem do Stênio Garcia pra Jade da Giovanna Antonelli na novela o Clone: "O homem se conquista pelos olhos, e a mulher pelos ouvidos". E faz tanto tempo...
Mas não a esqueço.
Igualmente, gosto muito da que Dumbledore diz a Harry (Harry Potter , adoroooo!) e que de certa forma passou a fazer parte da minha vida, "Nossas atitudes revelam quem realmente somos muito mais que nossas opinões!" - E duvido que alguém saiba de qual dos 5 filmes estou falando.
Em meu perfil neste blog digo que "estou plantando meu jardim, ao invés de esperar que alguém venha me trazer flores", e essa, que minha amiga Camila me escreveu qdo eu tinha 15 anos, rege minha vida desde então.

Mas...

Curioso mesmo são os ditos populares e aqueles jargões chiclete sabe...tipo assim...o tipo assim!
Repare...
Pra cada situação tem um, e sempre tem um na moda, e sempre tem um que todo mundo fala, sempre tem um que gruda na gente literalmente como chiclete. Então...falemos!



JARGÃO CHICLETE TOTAL
Os de novelas...
Gente como isso pega!
O "não é brinquedo não" usado pela Dona Jura, nem me lembro em que novela ainda se ouve por aí de vez em quando.
Atualmente...Caras e Bocas (a novela das 19 pra quem não sabe) nos trás vários e eu que nem mesmo acompanho a novela sei.
- Tô rosa chiclete! Ou ainda verde hortelã, bege xadrez...
- É a treva! E a gente sempre acha algo que o seja.

o Jesus apaga a luz da Malhação, evoluiu em Caminho das índias que trouxe a Dona Val e o seu "Jesus, me abana", que eu falo pelo menos umas 10 vezes por dia!

POPULARES
Esses a gente cresce ouvindo...
E são tantos água mole em pedra dura...desculpa de aleijado é muleta...o sujo falando do mal lavado...o língua preta...o rapadura é doce mais num é mole não (confesso, esse tbm tá colado em mim ultimamente) ...o rir pra não chorar...etc, etc, etc.

Lançaram até um livro pra falar deles, se eu não me engano se chama Dicionário dos Burros - que se for levado ao pé da letra vai fazer muita gente deixar de gostar dessas frases - e ele mostra, como as vezes, até sem perceber a gente usa.

Ah...já ia me esquecendo. Ontem eu e a Van lembramos de uma ótima.
Se vc nunca usou, certamente ainda vai usar um dia:

"Não é nada disso que vc está pensando!" Hahuauauhua...

E usar essa, ninguém merece!


Nenhum comentário: