Encontre aqui!

sexta-feira, setembro 25

Cotidiano...

As vezes, boto a cabeça no travesseiro e não consigo me “desligar” do mundo, das preocupações, obrigações e dormir em paz.O sono demora a vir...
Então, hoje, depois de 3 noites mal dormidas ligadas à rotina intensa de mãe, esposa e profissional, me ocorre pensar: até onde vale a pena?
Até onde vale a pena deixar o sono pra pensar por onde começarei o trabalho do dia seguinte?
Até onde vale deixar de sentar no chão com minha filha pra pintar e ir arrumar a cozinha do jantar?
Até onde vale dormir com o celular ligado? Levantar mais cedo, sair mais tarde, perder o ônibus?
Só assim, quando o sono tarda e o corpo reclama que percebemos o valor excessivo que damos as coisas que julgamos grandes. E que estranha mania temos – nós, seres humanos – de achar que somos imprescindíveis, insubstituíveis e que se não estivermos no comando às coisas não irão funcionar.
Relaxe um momento. Espreguice, tome uma água, abra a janela e sinta o vento...
Ouça os pássaros cantando, as pessoas que passam, sinta o coração bater, respire fundo...
Nada muda!
Tudo continua ali...esperando pelo seu regresso.
Eu percebi isso. E agora é hora de optar. Perco mais uma noite de sono sem me desligar das preocupações rotineiras ou mudo de rumo...
Eu escolho mudar o rumo.
De agora em diante, deixo os problemas “grandes” para serem resolvidos na medida em que acontecem. Preocupação? Vou preocupar-me com as coisas pequenas, as que têm maior e verdadeiro valor.
Aproveitar o abraço que ganho da minha filha a pular no meu colo quando chego.
Não cochilar ao assistir “Os Esquilos” pela 12ª vez com ela.
Curtir a companhia dela conversando comigo enquanto estou no banho.
Perder a última parte da novela e deitar na cama para ouvir meu marido contar como foi seu dia... E ainda dividir um abraço e um beijo de boa noite.
Sair comer uma pizza na quarta à noite, mesmo q acorde cansada na quinta.
Passar um tempo da minha esperada sexta feira a sós com ele.
Perder um finzinho de tarde no sábado pra caminhar com as amiga e botar o papo em dia.
Enfim...
Respirar mais fundo andar descalça , sentir o cheiro da chuva.
Deixar de navegar no Orkut e sentar no quintal pra ler um bom livro...

É com isso que vou me importar daqui em diante. Antes que parece tarde.
E assim, a gente vai descobrindo o que faz o coração bater mais forte, a alma ficar mais leve e os olhos brilharem na frente do espelho...

Um comentário:

van disse...

adorei , vc é 10 !!!!!