Encontre aqui!

domingo, outubro 24

Brincar de Viver.


Atendendo com grande prazer o pedido 
do meu querido amigo Sandro Dálio.





E que ás vezes a gente reza (ou ora) tão em vão, faz pedidos tão sem antes pensar sobre o que reclama e pragueja que é como se Deus dissesse:

Quem me chamou
Quem vai querer voltar pro ninho
E redescobrir seu lugar


É que a gente nunca olha em volta. É que outros problemas e sofrimentos nunca são maiores que os nossos, quando na verdade, os nossos é que são pequeninhos.

Pra retornar
E enfrentar o dia-a-dia
Reaprender a sonhar


Porque a vida não pára pra que nossos problemas sejam resolvidos.
E seguem nossos lampejos de insuficiência e pedidos inúteis de redenções desnecessárias...
Aí Deus derrama uma chuva assim:

Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação


E a gente planta. Colhe. Escolhe. Segue.

A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não

E recebe de volta só aquilo que merece ter, e nada além.
E aprende que discutir com os céus é tremenda bobagem.
Que amanhã o sol vai voltar e novas barreiras precisarão ser derrubadas.

Você verá que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver
E não esquecer, ninguém é o centro do universo
Que assim é maior o prazer


Um dia a gente entende que há fardos bem mais pesados sobre costas menos robustas.
Que a nossa força vem dos sentimentos bons que cultivamos no peito.
E não perde mais tempo com orações vãs...
A gente olha em volta e reza (ou ora) assim:

E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho
Como eu sou feliz, eu quero ver feliz
Quem andar comigo, vem


E continua a cantarolar nessa ciranda que condicionamos a chamar ‘Vida’.

Lá - lá - lá- lá - lá...


_________________________

Os trechos em azul são da música Brincar de Viver, escrita por Guilherme Arantes e cantada por Maria Bethânia.
Não sei se correspondo ao amigo Sandro, que me pediu que falasse sobre o ensinamento gigante que tem implícito na música, mas é que quando ouvi, só conseguia pensar em Deus, e Nele me dizendo tais palavras.
Saiu esse textinho, feito com o coração.


Um comentário:

Sandro Dálio disse...

Lágrimas...insistiram tanto em cair enquanto eu lia!
Como duvidar de Deus se Ele envia anjos como você para abrilhantar nossa existência?
Obrigado querida amiga!
Nem imagina como eu precisava ler isso hoje...
Grande abraço e parabéns!
Você me surpreende!
Abraços.
Sandro Dálio