Encontre aqui!

sábado, setembro 18

Decepção com o VMB...



Eu li twitters, blogs e mais um monte de coisa criticando o VMB, e, como não tinha assistido resolvi não tirar conclusões.
Hoje, dando bobeira na Tv, batendo papo com a Mamis e a Maninha, surgiu na minha frente a reprise.
Fiquei alí até o fim...e...
Decepcionei.
Quando eu era adolescente (porque a gente briga com a casa toda pra assistir MTV quando é adolescente) o VMB ainda tinha um corpo de jurados composto pelos melhores do ramo... que nem sempre premiavam o seu clipe preferido, mas nunca errava, nunca.Sempre deu prêmio merecido pra gente que fazia (e até faz ainda) música boa.
O prêmio mais esperado era o da 'Escolha da Audiência', o único que o público participava, e que sempre rendia um belooo show.
Agora, o corpo de jurados do tão aclamado VMB é composto só de audiência.
AUDIÊNCIA: Entenda-se adolescente em idade escolar, que usam lápis preto nos olhos pra ir pra aula de manhã, e passam as tardes à esmo na frente da tv e do computador (eu passei muitas tardes lendo e jogando vôlei e tenho muito orgulho disso).
Minha decepção vem exatamente daí.
A MTV incluiu o 'público' na votação e até ganhou os telespectadores, mas sem dúvida nenhuma a música brasileira perdeu bastante. Eu jamais me julgaria capaz de julgar pra tal premiação. 
Aí eu penso o que o Arnaldo Antunes, Dinho Ouro Preto, Skank e Otto pensaram sentados na platéia, quando viram o Restart ganhar o prêmio de Artista do Ano.
(Ataque de vergonha alheia 1).
E mais Clipe do Ano, Hit do Ano, Revelação e Pop!
(Ataque de vergonha alheia 2).
Assistam Noites de Um Verão do Skank aqui e depois me digam se é ou não melhor que o do Coloridos.


Tá, antes que me crucifiquem por não aceitar as diferenças, eu explico que as aceito sim, mesmo que isso signifique ver o Pe Lanza com um casaco de paquito e uma calça verde que tinha a cintura na coxa e deixava sua cueca inteira de fora.
É que, se eu tivesse lá, ia vaiar junto com uma meia dúzia de gente que ainda aprecia música de verdade e também decepcionou em gastar graninha pra ver o que viu. Porque verdade seja dita, eles ganharam porque tem uma legião de adolescentes desocupadas que passaram tarde inteiras votando ( como já disse meu amigo Bruno Comotti). Por merecimento mesmo, ganhariam só o prêmio de Revelação por ter feito taaanto barulho nesse ano.
Sério, Hit do ano aquela musiquinha chiclete?
(Alô Sandy...sou muito mais seu pés cansados).


Restarts à parte, salvo a apresentação do Adnet, que foi meio óbvia, mas foi super legal.
Tiarando a Valesca popuzada vestida feito deixa pra lá batendo a bunda na cara dele...(Helloooo Dani Calabresa?).
(Ataque de vergonha alheia 3).
E a interessante interação que fizeram nos intervalos, com programas da casa e apresentadores das concorrências.


Achei mais pontos negativos que positivos esse ano na pemiação, infelizmente tá ficando fraco, e olha que eu assisto faz muito tempo hein...
Nem quero mais falar do assunto, tamanha minha vergonha alheia em ver toda a cena musical nacional reunida no mesmo red carpet, simplesmente pra tomar whisky com energético na festa. Coisa que devem fazer todo dia né!


Como a música brasileira e o gosto desse povo mudou!Acho que vou começar a pensar no 2012!
Que saudade do tempo em que quem fechava o VMB era a 'Banda dos Sonhos'...




______________________________________________________________




Assistiu?
Então comenta aí!

7 comentários:

Bruno Comotti disse...

Ô Pri, explica melhor esse negócio ae de "...eles ganharam porque tem uma legião de adolescentes desocupadas que passaram tarde inteiras votando ( né não Bruno Comotti?)...", Põe um link do meu blog ao qual você se referiu, pq senão vai parecer que eu era um desses adolescentes desocupados que votaram em restart hahaha.

Então né, eu assisto o VMB desde 97, ou seja, há 13 anos! E NUNCA vi uma edição tão ruim, por estar focada apenas em se render ao que a mulecada de hoje curte, só para resgatar a audiencia dos adolescentes, público perdido para a internet nos dias de hoje. E conseguiram! Agradaram aos teens, e desagradaram a todo o resto.
Fato parecido ao de 1999, ano em que a MTV decidiu incluir em sua programação e também no VMB, clipes de estilos mais populares (como samba, pagode, axé e até mesmo sertanejo), para agregar novos telespectadores para o canal. Coisa que não funcionou, e durou só naquele ano, desde então a MTV simplesmente ignora esses ritmos em sua faixa de clipes.
E olha que o sucesso no momento nesse país é o sertanejo universitário, e provávelmente, atrairia uma turma nova pra assistir ao canal. Coisa que a Multishow faz à algum tempo.
E convenhamos, seria BEM melhor do que ver essas pseudo-bandas coloridas o dia todo tocando na MTV.
O novo ROCK NACIONAL? Eu acho que não! Isso tá bem longe de ser ROCK pra mim.
Ídolos mediocres da adolescência todos nós temos e nos envergonhamos disso. E com certeza essas garotinhas vão sentir vergonha, assim como os próprios, de um dia terem se vestido desse jeito ridículo e dado esses prêmios á eles.

Eu me empolgo né!?
Tô virando o Jabor dos seus posts hahaha!
Bju Pri! t+! ;D

Anônimo disse...

mtv ja era

Anônimo disse...

EU TENHO 27 ANOS E SEMPRE ASSISTI A MTV MAS SÓ QUE TA LAMENTAVEL ESSE CANAL DESDE 2000 EU NAÕ VEJO MAIS ESTA BOSTA DE CANAL POR SE TRATAR DE UM CANAL DE MUSICA DE MUSICA MESMO ELA JA NAÕ SABE OQUE É MAIS MESMO.E FALANDO NESSE NESSA GRANDE E MARAVILHOSA E JUSTA PREMIAÇÂO CHAMADA VMB video musica de bosta.na moral esse vmb virou uma palhaçada sem tamanho pelo amor de deus premiar restarte eu achei que ela ia se descepcionar premiando nx0 fresno anos atraz e ia criar vergonha na cara.mas pelo jeito só pioraram em gosto musical que isso pra mim depois dessa esse premio ai só serve mesmo pra usar como um claço pra por em baixo de uma roda de um carro ou pra segurar uma porta.podem dizer que o programa do marcos mion LEGENDARIOS é uma merda mas pelo menos fizeram a coisa mais certa do mundo sairam dessa merda emo chamada mtv.pra quem desde os anos 90 aconpanhava esse canal.digo que estou muito descepcionado pois eu um dia gostei mesmo desse canal.sinto pelos grandes bandas nacionais verdadeiras de musica boa .mas tocar ou ate ganhar um vmb ja não é moral.pois se tratando do que essa merda de canal virou.não é luxo nenhum ganhar essa merda se pode aproveitar alguma coisa nesse vmb acho que só as festas no final da premiaçâo mas no meu caso naõ daria 25 centavos pra estar ali.esse é meu desabafo desculpe meus erros de digitação mas quando vc fala de coração de uma grande descepção de um canal que vc gostava tanto virar oque virou vc naõ pensa em nada só de dizer a verdade.mas pra finalizar meus pessame a essa merda alienada a fã babacas.MTV VAI PRO INFERNO E LEVE ESSE RESTARTE E TODAS ESSAS MERDAS DE BANDA JUNTO COM SEU FÃS IDIOTAS.

Sandro Dálio disse...

Pri...
Há muito tempo que assisto pouco MTV.
Lembro-me de tardes inteiras, ao lado de meus irmãos Juliana e Márcio, vendo o Disk MTV que era apresentado pela Astrid Fontenelle ou pelo Thunderbird. Quantas "viagens" ouvindo Jeremy do Pearl Jam, ou November Rain do Guns! MEU DEUS!
O canal era musical de verdade... e destacava MÚSICA de verdade!
Hoje é apenas sombra do que foi.
O canal se tornou mais um, nesta imensa lista de canais inúteis.
Ainda dá pra destacar os Dez-Necessários, o Marcelo Adnet é inteligente, Lobão é muito sarcástico e cabeça e o casal do Furo é muito bom. Mas cansa. Quem conheceu MTV de seus primórdios e assiste agora FAZ UM BICO danado!
Tem um canal chamado PLAY TV que vejo aqui em casa através da SKY(ainda bem que tem a SKY para nos salvar do horário eleitoral, arghhh!!!).
A PLAY TV parece estar ganhando terreno da MTV, oferecendo uma programação mais ágil e musical.
CADÊ A PENÉLOPE? ONDE ESTÃO OS CLIPES CLÁSSICOS?
Já sei...colocaram madrugada adentro...
Assim não dá!
Restart, NX Zero, Banda HORI... se você ouve uma, já ouviu todas! Não tem diferença sonora, nem nos cabelos, nem nas atitudes!
VMB é descartável assim como a música atual...com raras excessões!
Abraço
Sandro Dálio

* _ Pri CastRo _ * disse...

Noooossaaaa"
Num achei que esse post ia dar tanto o que falr!Rsrsrs!
Mas....QUE BÃO QUE NÃO SOU A ÚNICA A DESAPROVAR O VMB DESSE ANO E A CENA MUSICAL QUE A MTV PINTA!

Oooo Jabor...o pedido será atendido. Perdão aê, me empolguei em citar sua idéia e nem percebi a gafe (e agora percebi que parece mesmo, Rs)!

Sandrão!
Que bom que caras mais experientes em música, assim como você, ainda tenham esse senso crítico e esse gosto bem apurado.

Bjinhu no anônimo tbm!

Anônimo disse...

OLHA AE O SANDRO DALHO. E AE SANDRAO???? BELE? VIM AKI CONHECER O BLOG DA PRI ATRAVES DE SEU BLOG E GOSTEI DA GAROTA AKI. NOTA 10! PODE CRE! MTV NORA ZERO! HORRIVEL! SO BANDAS RUINS E JOVENSINHAS DEMAIS! O TAL DE EMO VIROU A CABEÇA DA TURM<A DA MTV. NUM DA MAIS PRA ASSISTIR.
ABRAÇOS A TODOS

bruna disse...

Na verdade o nível do VMB caiu muito mesmo, mas a culpa não é só da MTV...a culpa é do cenário atual da música brasileira, cada vez mais compramos modismos e a MTV (sendo uma empresa que visa lucro) vai atrás. Sinto falta do tempo em que havia um programa (não lembro do nome) de música brasileira comandado pelo Edgar, mas olha que fim deu...pra você ter uma ideia hoje o mesmo Edgar apresenta um reality chamado Buzão do Brasil!!!
Eu acho tudo muito pobre, mas tenho medo de criticar novos estilos musicais pois sempre tendencio a ser sempre a favor do vinil empoeirado que enrosca na vitrola...